Appele

5.ª Edição dos Prémios MILAGE APRENDER+

A 5.ª Edição dos Prémios MILAGE APRENDER+ abriu as inscrições para a participação de alunos e professores até ao dia 30 de novembro. Irá reconhecer as práticas inovadoras de professores e aprendizagens de alunos promovidas pela plataforma MILAGE APRENDER+. Nesta edição promove-se a expansão desta iniciativa a categorias em parceria com a SeguraNet da Direção Geral de Educação, Centro Ciência Viva do Algarve e de Tavira, Associação de Professores de Matemática, Sociedade Portuguesa de Matemática, Associação de Professores de Português, Associação Portuguesa de Professores de Inglês e a Associação Portuguesa de Professores de Espanhol.

Para potenciar a aprendizagem móvel e promover a igualdade de oportunidades, bem como as aprendizagens significativas e a qualidade do ensino ao longo dos 12 anos de escolaridade, o projeto MILAGE APRENDER+ promove os prémios seguintes:

i) Meia-Maratona Matemática MILAGE APRENDER+. Este prémio pretende promover práticas pedagógicas inovadoras com a app MILAGE APRENDER+, com a participação de todos os alunos da turma, para que todos possam estar mais motivados para a aprendizagem da matemática e alcancem o sucesso escolar.

ii) Pontuação Matemática, Português, Inglês, Espanhol, Dieta Mediterrânica e Pr´Oceano MILAGE APRENDER+: Alunos. Nesta categoria são reconhecidos os alunos e as respetivas escolas do ensino básico e secundário que, ao resolverem tarefas destas disciplinas do ano letivo em que se encontram inscritos, obtenham as melhores pontuações.

iii) Aluno Autor MILAGE APRENDER+ Matemática, Português, Inglês, Espanhol, Dieta Mediterrânica, Pr´Oceano, , Mediaveritas, Património Cultural ou Cidadania Digital. Este prémio visa distinguir equipas de alunos do 2.º ciclo, 3.º ciclo e ensino secundário, orientadas por professores que, durante o presente ano letivo, elaborem fichas originais de tarefas de acordo com as categorias disponibilizadas na aplicação MILAGE APRENDER+.

iv) Professor Autor Inovador MILAGE APRENDER+ Matemática, Português, Inglês ou Espanhol. Este prémio visa distinguir professores que, durante o presente ano letivo, elaborem fichas originais de tarefas destas disciplinas para serem disponibilizadas na aplicação MILAGE APRENDER+.

O MILAGE APRENDER+ é um projeto da Universidade do Algarve. A 5.ª Edição dos Prémios MILAGE APRENDER+  irá decorrer em Sesimbra no dia 13 de julho de 2023, com o apoio da autarquia.

O regulamento está disponível aqui e podem inscrever-se aqui.

Os professores interessados em formar uma equipe para a área de Espanhol podem entrar em contacto com a direção da APPELE para mostrar a sua disponibilidade.

Translate »